terça-feira, 6 de março de 2012

Novos projetos: jornal e histórico, radio, canal de TV, histórias de ficção, teoria cientifica do cristianismo e criacionismo

Novos projetos estão começando.
O primeiro é para conectar história e atualidades. Na verdade, atualidades é HISTÓRIA, mas a mais recente.
O projeto de história futuro tem como objetivo trazer tanto noticias quanto a história antiga dos mais diversos segmentos. Aberto a teorias e posições divergentes, trará noticias separadas por temas, como internet, jogos, política, economia, cristianismo, e outros.

Tenho a pretensão de que o registro, no futuro, venha a ser base do maior registro de história e noticias do mundo.
Tanto arqueologia bíblica quanto noticias de comunidades cientificas, tudo há de ser feito num programa que eventualmente será também online.

Para que o programa fique pronto, falta no momento investimento para a compra de programas (Visual Studio) e cursos (de internet), e verba para outras coisas, bem como uma equipe de pesquisa. Pretendo que o programa seja aberto.

O projeto há de ter tanto noticias atuais, quanto noticias antigas, portanto. O acumular de noticias JÁ começou.

O projeto também tem a pretensão de trazer teorias do futuro baseada em interpretações bíblicas, além de outras teorias sobre o futuro em diversas áreas, como economia, cultura, sociedade, ciência, cristianismo, clima, e outros. O registro será segmentado em grupos, de modo que haverá espaço para TODOS, inclusive para bibliografias de pessoas, mesmo desconhecidas, estatísticas, e outros.

A base para o programa será um sistema organizador de dados temporalmente. Incluiria calendários, agendas pessoais, previsões de sequência de eventos, e outros. Um estudo de física e lógica sobre o tempo e eventos, está sendo feito também, para servir de base para esse grandioso projeto histórico. Matemática será usada.

O estudo poderá servir de base para tomada de decisões (com base num estudo sobre como fazer decisões, que já comecei a muito tempo).

- -

Além deste, já fica o sonho de se ter um canal de TV inteiro. Há muito espaço para quem tiver qualquer coisa a fazer. Estou convidando quem quiser fazer parte do projeto a participar.
O plano é este: criar conteúdo de mídia (filmes, desenhos, séries, etc) e colocar na internet, especialmente no youtube, criando DVDs e conteúdo em abundancia, e ir crescendo tanto em popularidade quanto qualidade.

Depois criar canais virtuais e rádios virtuais, e continuar investindo em conteúdo e popularidade.
A idéia é que a TV aberta e as rádios irão eventualmente ter de dividir seu "lugar de prestigio" com todas as outras com a revolução digital que há de tornar a TV da sala um monitor de computador para todos.
Alternativamente, com o aumento de renda (espera-se), poderão ser comprados canais de TV a cabo fechada.

Programas de TVs virtuais poderão ser usados também. Isto ainda está em haver.

- -

Histórias de ficção estão sendo planejadas para dar base a roteiros de filmes, jogos, desenhos além dos livros em si. A intenção é de produzir o máximo conteúdo cristão possível.

Um musical também está sendo planejado.

- -

A mais relevante das noticias deixei para o final:

Estou formulando a Teoria do Cristianismo, a Teoria do Monoteísmo Cristão, a Teoria da Criação das Espécies, da Terra, e do espaço conhecido, dentre outras que juntas formarão um conjunto de teorias cientificas do cristianismo.

Com exceção de oficialmente valorizar o mecanismo do testemunho, e de considerar a existência de Deus como algo a ser levado a sério, o conjunto de teorias, ligáveis a apologética cristã, serão preparadas para serem recebidas à comunidade cientifica. Isto é, haverá uma TEORIA CIENTIFICA da existência de Deus, buscando cumprir com metodologia, trazer provas, não apenas usando o recurso de "confiar", mas sim de ter PROVAS, EVIDENCIAS sobre as crenças há muito defendidas com pouca seriedade.

A teoria cientifica do ateísmo também será criada, para criar um mecanismo de debate justo, adequado para todos. Crenças rivais também poderão ter suas teorias defendidas cientificamente. O objetivo disso é eliminar o isolamento intelectual dos grupos quanto as suas crenças, comparando-as, colocando argumentos e contra argumentos, de forma a ajudar a todos a achar toda a verdade, estando onde estiver.

Dificuldades neste projeto não são poucas. Especialmente a falta de tempo para uma unica pessoa fazer os cursos necessários para trazer o conhecimento. Além de que tanto cristãos quanto cientistas tem aversão a ideia de estudo de Deus de maneira cientifica e das demais crenças. Ambos dizem "é uma questão de fé, não de provas", contradizendo o que o próprio testemunho bíblico diz que somente a existência do mundo deveria ser suficiente para provar a existência divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário