terça-feira, 17 de abril de 2012

Truques com imagens, base do video-game real


Estou treinando e ensaiando para fazer um jogo estilo video-game real. O mecanismo faz uso de imagens reais, criando um jogo em que se controla videos, mas da realidade.
A idéia é baseada nos uso de desenhos nos jogos comuns, utilização de sprites (fotos de personagens) e animações com elas. Estou explorando os recursos. Mais tarde explicarei + sobre diferentes mídias e onde exatamente o video-game real se encaixaria.

Estou pensando seriamente em fazer um curso de webdesign que incluiria conhecimento para edição de imagens, de maneira + profissional. As finanças estão dificeis, mas é uma possibilidade.

Este video (um gif, na verdade) foi feito como um treino da técnica que é usada no jogo. 




E, eis, a bolinha de volta, mostrando + um recurso interessante de animação:



Fiquem a vontade para descobrir como fiz.

Segundo truque: A Lente da Verdade.
A lente da verdade: Baseado no objeto mágico de mesmo nome da série de jogos Zelda, fiz um truque da lente da verdade. Coisas que são invisiveis se tornam visiveis usando ela.






Esse é um tanto mais complicado de fazer, e consequentemente descobrir como faz.

Em breve, talvez eu poste um programa que permita você controlar a mão filmando a lente, deste mesmo video. Há outros muitos recursos que estou explorando.

Aproveitando, queria comentar que mágicos normalmente são ilusionistas, fazem truques, enganam um pouco, de modo que não se saiba a realidade. Eles não fazem "maravilhas" por poder, fazem algum truque, descumprem alguma coisa. Apesar disso, muitas "maravilhas" são realizaveis de verdade com tecnologia. Seres espirituais também podem, tendo poder acima do nosso, realizar "maravilhas" de verdade. Sempre tem uma explicação, uma lógica, mas nem todas as maravilhas precisam ser falsas. A exemplo, tem pessoas que DE FATO saem da roupa de louco. Não é truque. Mas eles tem experiencia em fazer isso, e algumas estratégias. Cientistas buscam o teleporte, maravilhas tecnológicas estão sendo criadas. A diferença é que nós sabemos vagamente como são feitas tais coisas, e por isso temos mais facilidade em crer que são reais.

O que eu fiz nesses dois videos, porém, são mágicas, ilusionismo. Não é real. Não é milagre, e mais que isso:  são mágicas que só são possíveis fazer em vídeo, não cara a cara. É de um tipo de mágica relativamente novo, que é a magica do cinema: os efeitos especiais. Juntando os efeitos especiais com a idéia do video-game real, muitas coisas poderão ser feitas.



Nota: a qualidade visual parece ainda pior em gif... Não havia notado estar tão ruim.
Foi feito com web-cam. Vou considerar fazer com outra câmera. Mais uma vez, o problema das finanças é razão da baixa técnologia, mas eu tenho uma que deve ser melhor, eu espero. Ou talvez tenha sido falta de energia na câmera... Acho que já fiz filmagens e fotos melhores com a web-cam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário