terça-feira, 11 de setembro de 2012

Criação e Big Bang - Sim, contradizem-se

O meu ultimo artigo foi basicamente, semelhante a este, mas tratando da evolução.

A teoria criacionista bíblica tem sido misturada com teorias apateistas (desprezadoras de Deus), e o resultado não tem sido bom.
No ultimo artigo busquei demonstrar de forma limpa e simples que a biblia contradiz a evolução.

Neste, busco fazer o mesmo com a teoria do Big Bang.

Criação com Big Bang - Haja luz, não trevas!

Quem lê a biblia, tendo ouvido a teoria do Big Bang, que basicamente (em termos um tanto leigos) ensina que houve uma espécie de explosão que gerou o universo, baseando em dados que indicam que o universo está em expansão, acaba tentando conciliar as duas teorias.

A teoria do Big Bang é uma teoria de que o universo foi construído com forças (aparentemente não dirigidas por agente inteligente, mas você pode crer em Deus se quiser) geradas desse big bang. E que basicamente, as galaxias, a terra, tudo, foram geradas a partir daí.

Então as pessoas leem Gênesis ingenuamente (já crentes na teoria independente) e pensam "bom, Deus não criou a luz primeiro, antes do sol? Então, tá certinho, a biblia está certa! Foi +ou- isso então"

Ai é que eu vou pegar: NÃO está certo.
A primeira crença já está errada: Deus não criou primeiro a luz, mas criou uma terra sem forma e vazia, cheia de água.

DEPOIS Deus criou a luz, e foi primeiro dia.

Assim o sendo, portanto, contradiz totalmente uma idéia dos cientistas que não poderiam conceber que se começasse o mundo com água, sem luz. Isso contradiz a idéia da formação da terra apartir do sol, como uma bola de fogo quente, que resfria.

Mais que isso, o Sol, a lua e as estrelas só foram criados no quarto dia.

Isso é importante: há quem pense que o sol, a lua e as estrelas já existiam, e que as "aguas" do céu tampavam. Tais "aguas", supostamente seriam densas o bastante para que na terra só entrasse a luz. Ai essas "aguas" teriam saído no diluvio.

MAS QUE?

Primeiro que ai como iria ficar visível o Sol, a Lua e as Estrelas no quarto dia, sendo que não houve ainda dilúvio?
Segundo, que mesmo ignorando o fato de que está escrito que foi CRIADO (e sim, já pesquisei sobre os termos originais, lendo num livro, e o termo parece ser de criar mesmo, não de fazer aparecer, fora que, se Deus não os tivesse criado ali, deveria ter dito quando os criou),

Mas o ponto chave aqui é o inicio. Se de fato já existisse o sol, antes que fosse formada a divisão das aguas superiores e inferiores, a terra estaria 100% exposta ao sol. Não faria sentido Deus dizer "HAJA LUZ" se o Sol estivesse já ali.

Portanto, a teoria do Big Bang contradiz a da criação bíblica. A criação bíblica não afirma que a terra é o centro do universo, mas que o sol e a lua e as estrelas foram criados depois dela, pondo-a portanto como parte principal incialmente.

Sei que isso pode parecer absurdo para muitos, mas é necessário rever:
é uma criação MIRACULOSA, uma que DEUS viabiliza. A do big bang é baseada em hipóteses de forças que iriam "gerando" o universo. A criação bíblica coloca uma terra com agua antes da luz E dos astros citados. Portanto, contradizem-se;

TEORIA DO BIG BANG: Explosão, Estrela, planeta como bola de fogo, lua
Criação: Terra com água, luz, etc, e depois o Sol, a lua e as demais estrelas.

- - -

Encerro dizendo que não estou discutindo aqui de Gênesis ser uma alegoria, nem da teoria da recriação, e ainda me desviando de algumas questões, que em breve tratarei. Tb não estou provando, sei, no mundo real. Mas como disse no artigo anterior, para quem REALMENTE crê na bíblia isso já é muito relevante.

Cito e repito: Planeta antes da luz, e antes dos astros. Contradiz a teoria.

2 comentários:

  1. a primeira coisa que deus criou foi o tempo, pois era tudo eternidade.
    "No Princípio" - Dá a relação de tempo a dizeres.
    Se Deus Criou Os ceus e a terra,
    Ele precisou da luz na escuridão.
    Em meio as trevas, a primeira coisa que a gente vai ver se alguém acender o fósforo é a luz, porém, e se o "Big Bang" Foi Essa Luz Que Deus Criou????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara. eh provado que existem milhares de frequência de ondas. Não existe apenas o que podemos olhar com esses olhos limitados.

      Mas sua teoria esta corretíssima. é fato que já havia uma terra vazia. E da ideia de que o universo é imerso em água. O que me alivia e muito as ideias. Ja que se fosse tudo vácuo. Era para a pressão do vácuo, dispersar toda a matéria que existe.

      Excluir