quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Estudo do Espírito 2- Atualizações



Esse é o mapa atualizado, do usado no primeiro vídeo sobre o tema
Você pode ver o artigo aqui.
http://cientistadedeus.blogspot.com.br/2012/04/estudo-do-espirito-santo.html

Espero fazer novo vídeo sobre o tema. Busquei aperfeiçoar o mapa, complementando-o.

Acho que ficou MUITO bom, BEM racional, e BEM espiritual.

Não é sobre isso o artigo, mas gostaria de comentar que os frutos (ou o fruto) do espírito santo estão ligados a coisas do lado superior, e as chamadas obras infrutuosas da carne (embora eu preferiria que fosse nomeado "do espírito-anti-divino" do que carne, pois considero o termo inexato) estão associados a coisas debaixo.

Também, pincelo sobre o que mais tarde tratarei, acho que estou entendendo melhor a idéia de que o ser humano tem corpo, alma e espírito. A alma, seria o individuo espíritual, a mente. O espírito, o conteúdo da mente. O corpo, bom, o corpo.

Isso faz sentido com frases como de que a palavra de Deus meche na divisão da alma e do espírito.
O mapa que estou desenvolvendo mostra não "Deus" e os "anjos", mesmo os maus, aparentemente. Mas mostra o espírito, as essências desses agentes espirituais (também chamados de espíritos).

Como em apocalipse, do qual é falado de uma cidade que espiritualmente é chamada "Egito e Sodoma", não se referindo a uma reencarnação, mas a uma "essência"...

Entendeu o espírito da coisa? Bom, basicamente, se você acha que espírito é sempre o agente espiritual (como um fantasma) você não está entendendo o sentido da palavra espirito. Deixo uma ultima imagem, que talvez ajude a compreender a diferença:





Para quem não entendeu, este personagem se chama coisa, mas a expressão "pegar o espírito da coisa" se refere a pegar a IDÉIA, ESSÊNCIA, CARACTERISTICA, O SENTIDO, O CONCEITO, enquano na figura se trata de um espírito como fantasma.

É o estudo dessas essencias, as essencias da bondade e maldade, associadas, por exemplo, as boas a Deus, e as más aos demônios (ainda que não sejam a maldade em si, sendo malignos, e também Deus que não é somente bondade, sendo criador, dominador e permitidor do mau) o estudo que coloquei no meu vídeo.

Recomendo MESMO que você, visitante, se não viu veja. E que pergunte e critique a vontade. É talvez a obra mais profunda e bem feita que já fiz até então, sendo que a base me foi dada no meu batismo com o espírito santo, sendo grande parte da razão pela qual você está no blog "cientista de Deus" e não de algum outro nome. É basicamente a ciência do bem e do mal, a ética, o fruto antes proibido, depois o presente de salomão, que vos ofereço. Estou confiante que lhes acrescentará muito. Por favor, vejam e comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário