sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Provas de Deus - Profecia - A manifestação a prova de esquizofrenia

Cristãos que dizem que sabem que Deus existe são convidados a provar.
Dificil é, visto que tem experiencias pessoais que provaram a eles, mas que normalmente não podem reproduzir a outro.

Quando se fala a um ateu que Deus falou consigo, este costuma duvidar, e acusar de esquizofrenia, de ter imaginação fértil, de ser iludido, de se deixar influenciar por sensações inexatadas e sentimentalismo.

Verdade é que, aparentemente, boa parte das supostas manifestações de Deus não é necessáriamente clara, e pouco passa de uma sensação ou de uma suposta resposta de oração que pode muito bem ser coincidencia.

Mas se alguém me perguntasse porque creio, acho que a principal razão seria: porque Deus ja falou comigo por profecia coisas que só eu deveria saber.

A profecia anula a possibilidade de esquizofrenia, visto que a fala não vem da sua própria mente, mas sim de outra pessoa que entrega a profecia.

Dificil é as vezes provar que tais profecias ocorreram.

Sei e testifico que não é porque alguém supostamente profetiza, que o espírito é de Deus. O mesmo vale para médiuns, e outros grupos que tem manifestações, as quais convencem a muitos.


A teoria cristã, porém, suporta e se aproveita de toda manifestação que possa ser real em outros meios religiosos. A teoria cristã faz uso delas, isto é: há uma crença de que espíritos mentirosos enganam os outros, se passando por toda sorte de entidade (orixás, idolos, mortos, animais, ou qualquer outro) e sustentando sinais e prodigios, adivinhações, que viabilizam a crença de sistemas concorrentes.


Portanto, saiba, o ateu ou critico que ouvir, que de todas as religiões, a cristã é que tem melhor explicação (que conheço, e aguardo que outros deem as suas alternativas, a partir de suas crenças) para o fato de que fenomenos como de pessoas ficarem possuidas, ou cheias de algum tipo de espirito, profetizarem, e toda sorte de sinais, alegarem tais coisa.

Nós temos, até aonde eu sei, a melhor resposta para estas manifestações. De modo que a fala "e não tem os espíritas, manifestações, não tem uma porção de religiões isso também? Porque vou crer justo na sua" seria melhor dirigida aos outros grupos, que aparentemente não sabem explicar pq Deus, que proibe comunicação com os mortos, idolatria, dentre outros, supostamente se manifesta conosco.

Busco e buscarei aumentar a coleção de supostas profecias deste blog.
Não digo que todas são verdadeiras, nem que, se sendo de fato vindas de um agente espiritual, são de fato de Deus e não de um espírito mentiroso.

É necessário analisar com cuidado, concordo. Mas saibam que, com base nas profecias, tenho razões para acreditar na existência de agentes espirituais, e pelo carater e sabedoria manifesta pelo espírito dos profetas, tenho minhas razões para crer que é o Deus biblico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário