segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Aos católicos - Idolatria só com sacrificio?

Vi um video com um argumento católico de que a idolatria era feita com sacrificios de animais. A passagem não diz porém de que a unica forma de adorar era assim.

O video vocês podem achar nesse link (até que tirem, e espero que logo):
http://www.youtube.com/watch?v=UeXRnCt5osc&feature=youtu.be


Eis minha resposta, resumida:

então quer dizer que quem adora uma vaca na india não está adorando ela de verdade, afinal de contas não está sacrificando uma vaca para ela?
Um ritual de adoração não ser feito não prova que não há rituais ligados a adoração.
O termo idolatria dado pelos protestantes as vossas praticas não se refere a isso, e sim a prestações de culto, suplicas, comunicação com os mortos, crença de que são oniscientes, dentre outros.


A adoração nem sempre é feita com sacrificios. Nunca soube dos romanos exigirem sacrificios de animais ao imperador, mas exigiriam que o tratassem como um Deus. Fazem agente tratar Maria praticamente como uma divindade. Não concordaremos.
Os rituais de adoração de outros povos incluem a criação de imagens, a cultuação em templos, rituais sexuais dentre outros.


Aliais, como ficam VOCÊS e nós protestantes então? Porque nós nunca sacrificamos nenhum animal para Deus, mas o exaltamos, e lhe atribuimos certos atributos e o elogiamos por eles. Não é assim que se adora HOJE, ou vocês tb nem a Deus adoram? Desde Cristo? Então eu vou dizer para o profeta Isaias pq ele profetizou falando contra o ato de criar uma imagem estupida para se ajoelhar diante dela. Vou lembrar ele que para ser idolatria precisa matar animal
Isaías 44:14-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário