quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A Fé e o milagre: Porque vamos ao médico se cremos que Deus cura?


Se voce tem tanta fé em deus na cura,por que voce pede ajuda ao medico?


Pq eu creio que DEUS cura, e quando ELE quer, não eu

Exemplo: Eliseu tinha fé enquanto servia elias, mas não fazia milagres. Pediu que tivesse o dobro do espirito dele. Quando Elias se foi ele pegou sua capa e bateu nas aguas para tornar a atravessar o rio dizendo "onde está o Deus de Elias?" e então as aguas se abriram.
Elias não tinha "fé" como estar absolutamente sem duvida, pelo jeito, de que as aguas se abririam. Porém ele tinha o entendimento de que era o Deus de Elias que fazia os tais sinais.

Em outro momento temos essa fala:

Chegando ela, pois, ao homem de Deus, ao monte, pegou nos seus pés; mas chegou Geazi para retirá-la; disse porém o homem de Deus: Deixa-a, porque a sua alma está triste de amargura, e o SENHOR me encobriu, e não me manifestou.
2 Reis 4:27

Eliseu diz que a mulher está angustiada mas que DEUS NÃO O REVELOU O QUE ERA.
Eliseu fez muitos milagres, mas nenhum deles era só porque quisesse. Era pela autoridade de Deus.


- -

Há pessoas que pensam que o milagre ocorre só pelo ato de ter fé. Porém eu não penso isso.
Ouvi uma história interessante certa vez:
Uma mulher líder de oração, ouviu uma voz, que seria Deus, dizendo "fale para aquela pessoa que ela está sendo curada", porém ela não teve fé e não conseguiu falar. Apenas orou. Então a mulher que recebeu a oração começou a dizer "estou curada, estou curada" sem a fé da que para ela orava.
Em outra situação essa mulher foi instruida pela sua pastora chefe "porque vocês não oram para aquela pessoa no seu grupo de oração que esta na cadeira de rodas para ela se levantar"?

A mulher fez isso, ordenando a cura, mas nada de cura. Mais tarde Deus falou a ela que não era coveniente curar aquela pessoa porque ela voltaria para a idolatria.

A conclusão minha: quem cura é Deus.

- -

houve ainda um homem que uma vez sem fé orou por uma mulher que queria engravidar e não podia. E ela recebeu. Depois esse pastor teve uma fila de mulheres nessa situação, tendo ouvido da história dela: ele foi confiante agora, e dessa vez, nada ocorreu.

A conclusão minha: quem cura é Deus.

Podemos fazer milagres se Deus nos usar. Não de outra forma.

Lembre-se: nem mesmo o uso da expressão "Em nome de Jesus" significa que é de fato em nome dele. Você pode voltar apanhando de demônios... Está na bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário