terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Como receber o batismo?

Alguém me perguntou no yahoo respostas uma pergunta que frequentemente ouço. Tive uma experiencia muito forte quanto a isso, e portanto deixo a ele (e aos demais) a resposta: o que fazer quando sentimos que nós não sentimos Deus e os outros sim:

RESPOSTA

também passei por isso. Tem gente que é diferente e tem gente que Deus trata diferente.
Primeiro saiba que o batismo com espirito santo pode ser dado sem esse dom e com outro no lugar. recebi o dom da ciência 1 ano antes do dom de linguas. Olha, a bíblia comprova que isso é possivel:

Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?
Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.
1 Coríntios 12:27-31

Passei 7 longos anos querendo ser batizado sem o ser. Eu achava que era 100% eu, mas não o é.
Você pode BUSCAR a Deus, mas não pode TOMAR o que é Dele.

Você pode me sentir agora? Ou o gosto de um limão? Claro que não. Eu não estou tocando em você e (suponho) você não está chupando nenhum limão. Não dá pra sentir o que não está ali.
Deus é onipresente mas as manifestações não o são.

As pessoas acham que é 100% eles. Mas não é. A fé em Deus é mecanismo de HONRA a Deus, não é ela sozinha que faz o milagre inclusive do dom de línguas. quem faz é o espírito.

E o que fazer? Pedir, clamar, insistir sem ficar preocupado demais em "receber". Quando vem é fácil. Não se preocupe: não é fraude, não é imitação, e não é que você necessariamente tem algo errado como falta de fé ou pecado (embora é sempre bom ficar se auto-avaliando). Quando Deus colocar as palavras no coração você vai falar. É como um movimento involuntário, ou como relaxar, ou como ouvir uma palavra na mente e ter um desejo de falar, mesmo sem entender. É seguro, é só pedir pelo batismo que quando ELE der virá.

Mas entenda que você vai receber quando ELE quiser. Pode ser agora pode ser quando ELE quiser. Mas prometa:
1- buscar se necessário a vida toda
2- mesmo assim sempre QUERER o mais depressa possivel
3- Não desistir por não receber.

Muitas pessoas tem uma jornada "facil" com o batismo. Ai elas falam como se fosse só crer que vai receber e pronto. Uma tarefa impossivel a uma pessoa que entende que não pode enganar a si mesma.
Espere, e creia que Deus é poderoso que batiza com o espirito santo e que é galardoador dos que o buscam. Não precisa crer que Ele vai dar AGORA, mas seja lógico (isso mesmo, a fé grande tem LÓGICA, e muito): Se você estiver buscando, Deus está vendo, então eventualmente Ele deve te dar. É natural. Afinal, Ele está usando.

Já chorei de pessoa contar até 3 dizendo que eu ia ser batizado e eu não fui. Eu me sentia um "maldito racional sem fé ou em pecado". Se pecou peça perdão e vá pra frente e pronto. Quantas vezes acontecer, e vá pra frente no mesmo INSTANTE. Não fique esperando Deus vir te perdoar, vá até Ele e volte ao trabalho. E busque a Deus e os dons com insistencia. Não fique preocupado demaid com o final da reunião de oração. Se não recebeu hoje não é necessáriamente falta de fé (acaso jó perdeu a fé e por isso Deus não o curava e o deixou doente?), a certeza virá com a racionalidade e com a realidade que deixa evidente. Quando DEUS te der, você só tem de receber. Mas não pense que Ele já deu. É o que muitos ensinam. Mas é arrogancia pensar isso aos meus olhos. Ele pode até já ter justificado, mas continua sendo DELE, e está nas mãos DELE.

Depois eu eu ensinei isso para uma pessoa, o que eu realmente pensava, mesmo sem ter sido ainda batizado, falei que ia buscar até receber e sabia que Deus ia me dar não quando eu queria mas quando Ele quisesse foi só chegar em casa e fui batizado sozinho.

Considere-se com sorte, porque pode ser mais doloroso mas é processo do seu batismo: está dando um entendimento do limite da fé, que maior é Ele do que a fé. Um importante componente para combater a irracionalidade e idolatria. Mas é assim na minha experiencia: o erro tem de MORRER, e é muito dificil e uma experiencia extremamente dolorosa de confrontação dos 2 pensamentos: sou eu que não tenho fé, ou Deus que não quer dar?
Se eu estiver certo e for esse mesmo o tratamento que Deus está te dando você vai ver: você está recebendo a compreensão que Deus fica em primeiro lugar, e a razão vai acima das crenças até da própria igreja, Uma pessoa focada no conhecimento, focada na justiça.

Só entenda: Deus é recompensador dos que o buscam. Então tente não perder a esperança, e desanimar. Ao invés disso conforme a sua fé (e sem força-la a ponto de virar falsa) se alegre: você buscou não?Deus ouviu não? Então. Quando Ele der não tem falta de fé que impeça.

Quem deu fé a filha da gentia que estava endemoniada? Lazaro tinha fé que ia ressucitar quando morreu? Ou a menina que Jesus ressucitou?
Seja como o que Jesus disse ter grande fé: eu sei como funciona: eu mando e me obedecem. Se o SENHOR MANDAR o meu servo é curado. Ele nem precisa saber que estão orando por ele. ELE não precisa ter fé.
E Jesus disse: que não achava fé como a dele. Agente afunda não porque perdeu a fé, mas porque Deus quer que agente creia que quem está sustentando é Ele. Debaixo da autoridade DELE podemos fazer qualquer coisa, não fora. Na VERDADE podemos crer não fora. Mas a verdadeira fé que eu tenho é esta: SE O SENHOR FOR COMIGO TUDO ME SERÁ POSSIVEL, MAS SEM ELE NADA PODEREI FAZER.

E não: nem sempre Deus faz o milagre, nem sempre Deus responde oração, nem sempre Deus batiza. Quem fala que sim é hipócrita ou tem MUITA sorte de Deus o tratar assim. Não foi assim com Jó por muito tempo. E nem foi por pecado.

Muitas pessoas acham que é só ter fé que vai receber e pronto. Essas pessoas impõem o ter fé aos outros para serem curadas, mas não é o que Jesus fez ao que tinha dificuldades na sua incredulidade. E essas pessoas que falam essas coisas como se fossem onipotentes pela fé não podem esvaziar um hospital. Já falei com uma pessoa que contou já ter sim curado uma porção de gente num hospital e que disse ter o dom da fé e ele explicou: DEUS dá uma certeza de vez em quando ai ele podia fazer. Podia fazer sempre? Ele me disse "evidente que não".

Nenhum comentário:

Postar um comentário