quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Midia em Destaque: Globeleza - Um atentado ao pudor da rede globo

A luz deve ficar no alto, onde todos possam ver. Mas o que se tem no alto é exaltação da carne.
É o que penso olhando para o contéudo das TVs, especialmente da rede globo (na verdade, especialmente pela sua audiência muito mais do que pela perversidade do seu conteúdo, pois outras emissoras chegam a supera-la em alguns momentos na minha opinião).

A globo recentemente me mandou um e-mail me convidando para assistir alguma coisa do carnaval. Isso porque frequentemente entro em contato com a mesma via e-mail principalmente para critica-la. Recomendo a todos que façam a mesma coisa, que ao invés de apenas ficarem reclamando uns com os outros e em redes sociais (ainda que isso ajude), que busquem falar nos ouvidos da rainha, porque ela é a fabrica da cultura do país.

Segue-se minha carta a ela.


- -


Globo. Acabo de receber um e-mail seu me convidando para a festa de carnaval. Gostaria de saber porque você nunca me convidou para ir na igreja. Deve ser porque você sabe que igreja e carnaval não combinam.

Carnaval é uma festa que tem no minimo alguns elementos que são CONTRARIOS a cultura do cristianismo sério (lembrando que nosso pais é 90% de cristãos, com os evangélicos que são mais praticantes em acensão): bebedice, sexo sem casamento em abundancia e cultura de folclore associado a entidades que nós consideramos idolos.

Assim, rede globo, na sua tarefa praticamente impossivel de agradar a todo mundo (que dizem ser o segredo do fracasso tentar tal coisa, mas que você deve saber que conseguir é o segredo do sucesso) você falhou miseravelmente, ao convidar a mim, um evangélico devoto que estuda teologia e pretende ser pastor para a sua festa que exalta a carne, a festa da carne, que é segundo minha fé oposta ao espírito e associada intimamente a corrupção.

Seja menos ignorante no futuro: seja mais politicamente correta. Somos contra o carnaval. Muitas ex-globeleza estão se convertendo. Estão reclamando que estamos acabando com uma festa com a nossa cultura, mas a cultura do sexo sem casamento e idolatria (que também é traição, ao verdadeiro esposo dessa nação) ofende a nossa.

Tenho NOJO de carnaval como a maioria dos evangélicos. Por favor, não venha mais com seus convites repulsivos. Considero o que vocês fazem, colocar mulheres nuas (que não podem aparecer assim normalmente nem na rua) em toda casa um verdadeiro atentado ao pudor extremamente violento, e um tremendissimo desrespeito a minha crença e valores. Será que eu sou obrigado a olhar pra outro lado, a olhar para outro canal, para não ver mulheres peladas vestidas de idolatria como os idolos que se tornaram?

Amo casamento. No fundo, essa nação ainda ama o casamento, como um sonho de infancia, um amor perdido, que eles ainda desejam no coração. Casamento NÃO é politicamente incorreto em cultura alguma, especialmente na cristã. Ao invés de exaltar o sexo sem casamento, e a vergonha do carnaval, pense em valorizar esse simbolo de compromisso e amor profundo, não superficial, que exalta a sexualidade, beleza, romantismo, ordem e pureza. A sociedade, construida pela força da  lei da fidelidade do casamento terá muito menos filhos sem pai, filhos de separados (como eu), adotados e etc. Então a longo prazo ela agradecerá. Pense nisso.

Que Deus vos abençoe e vos ilumine.(sem falsas promessas, globo, evangélicos detestam vocês pelo que vocês PASSAM muito mais do que pelo que vocês deixam de passar. Cristão não gosta de só cantoria e desobediencia aos valores cristãos).

Respeitosamente (ou ao menos sem estar nu em publico), José Luis.

2 comentários:

  1. Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Jeremias 17:5.

    ResponderExcluir
  2. Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Jeremias 17:5

    ResponderExcluir