sábado, 23 de março de 2013

Casar pra que? Vantagens do sistema do Casamento


uma cerimonia não, mas uma organização social muda tudo.

Casamento não é uma coisa ultrapassada ou exatamente antiga. Tenho 24 anos, essa semana farei 25, e sou virgem, e muita gente evangélica tb é, e assim o faz até casar. Agente pratica isso hoje.

Da mesma forma em épocas antigas tinha o casamento mas tinha a turma que fazia de tudo. Em provérbios já menciona sobre tomar cuidado com mulheres estranhas.

Há fases na sociedade onde um sistema prevalece sobre outro em numero, mas esses 2 sistemas competem um com o outro desde  quando Sodoma e Gomorra estavam de pé.

O sistema social do casamento é lindo, mas ele fica com beneficio evidente se for levado a sério.

1 - sexualidade controlada, todo mundo sabe se a pessoa tem relação ou não. Ou seja, não é pra ter pedofilia nem adultério e coisas do tipo.

2 - a sexualidade monogamica ajuda a evitar doenças sexualmente transmissiveis. + saúde, menos camisinha. Lembrando, por mais que você ame uma borracha no lugar do contato direto, para ter filhos você vai ter de tirar.

3 - se não há adultério não há filhos de adultério = - aborto, - filhos bastardos.

4 - sem traição, o ciume fica ok. Menos adultério = menos violencia entre casais

5 - menos sedução ao casal (pq eles só fazem sexo casado tb) = menor risco de adultério

6 - mais compromisso = mais incentivo a fidelidade, mais romantismo, mais valorização da pessoa com que se tem relações a curto, médio e longo prazo

7 - devido a unidade sexual que fica na casa, o sistema fica bom para preservar a sociedade de excessos sexuais em oposição a uma parada gay onde fazem atos sexuais homossexuais na rua. O sistema do casal ajuda a combater o estilo de vida exibicionista, que é violador, e que atinge até mesmo crianças, além de ser ligavel a um ato de estupro

8 - a sexualidade fica organizada, conhecivel pelos pais, familiares e outros e respeitada como algo que não deve ser mechida. Os pares são portanto protegidos, evitando-se violencia entre pessoas por pessoas, evitando corações partidos, e sem segredos. A sexualidade não se torna causa de má fama, e fica associada a normalidade, a uma parte normal da vida da pessoa que não precisa ser ocultada de igreja, pais, etc. Ela fica + bonita, limpa, admiravel

9 - sexo sem casamento gera pais que nem se sabe quem é. O casamento é excelente para criação de filhos.

10 - Deus mandou. Pois é, Deus foi muito bom em mandar isso, pq Ele nos fez pra isso. Faz muito bem em muitas areas. O unico contra é o trabalho que dá para fazer, mas o fruto compensa se alcançar sucesso.

O fato de que o casamento as vezes é visto como coisa falida não significa que o sistema em si é ruim, mas que as pessoas estão desistindo dele. Como procurei demonstrar, o sistema é EXCELENTE socialmente falando.

Tudo que falei foi ainda meio desorganizadamente, mais mencionando o que me vinha a mente, tem itens que dava até para dividir e colocar mais hipotéticamente. Casamento é uma coisa muito, muito sábia, mas que é muito importante nós entendermos e aceitarmos e amarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário