sexta-feira, 1 de março de 2013

Homossexualidade e racismo - Preconceito sobre preconceito

Há uma associação da critica a um homossexual com a critica a um negro por ser negro.

Quero mostrar neste artigo que isto é:
1 - injusto
2 - irrelevante


Antes de mais nada, criticar e ser ouvido é algo que é necessário para o desenvolvimento da nossa sociedade, mesmo que seja um pensamento injusto.

1 - INJUSTO


Mas seguindo:
No caso da cor nós temos sim um arco-iris: da pessoa de pele mais clara a pessoa de pele mais escura. Esse é o arco-iris. Não existe raça, não existe isolamento, e quem critica um negro pelo ser negro critica algo NATURAL a espécie.

Primeiramente quero explicar: nós não temos o arco-iris natural na biologia humana (ou ao menos não tinhamos até pouco tempo) que os homossexuais erguem como seu simbolo.

Nós não temos uma continuidade entre homem e mulher, com muitos meio termos, como se fossem faixas de cor. Ao contrario, nós temos 2 modelos basicos complementares. Isto fora os com problemas de formação.


Ou seja, nós tinhamos 2 modelos diferentes, dois tipos de seres humanos, o macho e a femea.
O que os homossexuais buscam fazem é criar um arco-iris desmontando os individuos machos e femeas e colocando-os no meio criando homens com atributos de mulher, mulher com atributos de homem e pessoas que mal se sabe de que lado está, INTENCIONALMENTE. Ou seja, aquilo que vinha por doença, estão fazendo propositalmente.

Ao fazer isso estão quebrando o DIMORFISMO SEXUAL da sociedade, e estão VIOLANDO A NATUREZA.

Criticar a homossexualidade é portanto algo OPOSTO a criticar um negro. Criticar a homossexualidade é criticar uma VIOLAÇÃO DA NATUREZA HUMANA enquanto criticar um negro é CRITICAR A NATUREZA HUMANA EM SI.

Não vou nem me delongar sobre o fato de que homossexualidade não é exclusivamente genético, tendo irmãos gemeos identicos que um é homossexual e outro não e que há pessoas que se auto-declaram ex-homossexuais e pessoas que mudaram de preferencia mais de uma vez.

O caso é que na verdade homossexualidade não é como SER NEGRO. 
É como, sendo negro, dizer que está insatisfeito em ser negro e ser tratado como se fosse negro, e que não gosta de se ver como negro, que quer ser branco, que acha que é branco e quer que as pessoas pensem e falem que é branco, e quer ajam como se isso fosse normal e sadio. É isso o que os travestis fazem, querendo até impor que se aceite que eles são de um sexo... Que escolheram.

Isto é profundamente criticavel. Mesmo um negro poderia criticar um Michal Jackson por se passar por branco, desistindo de representar o seu segmento por supostos beneficios sociais. Isso inclusive é um sinal de desvalorização dos negros (ou no caso da homossexualidade masculina por exemplo, um sinal de desavalorização do homem).

Impor sobre a sociedade isso é impor sobre ela uma mentira. E não se deveria fazer tal coisa.

2 - IRRELEVANTE

2 - Não pretendo demorar, porém ainda em acrescentar que mesmo que fosse o caso da homossexualidade ser algo natural isso não significa que ela é inicriticavel.

A exemplo, existem até animais que são canibais, peçonhetos, violentos dentre outros, mas não precisamos qualifica-los como bons somente por isso.

Também não precisamos achar que negro é bonito somente porque é vitima de racismo. Isso é muito importante de ser bem entendido:

Eu posso achar loira mais bonita que morena, ou o contrario, Eu posso achar olhos verdes mais bonitos que castanhos. Eu posso achar que é melhor ser alto do que ser baixo, gordo do que magro, etc.
Eu também posso achar uma pele clara mais bonita que uma pele escura.
Eu posso gostar de um tipo de cabelo tipico de pessoa de pele clara e não de um cabelo de pessoa de pele negra.

E não estou sendo injusto necessáriamente por isso. Isto está num campo muito relativo de gosto. Eu mesmo não tenho olhos azuis, mas acho que são mais bonitos que os meus olhos castanhos. EDAI?
Isso não significa que estou odiando alguém ou apregoando o exterminio de uma raça.

Significa apenas que eu acho algo superior a outra coisa.

Eu posso achar que ser alto tras mais vantagens que ser baixo. Ou magro que gordo.
Então porque não posso achar a heterossexualidade superior a homossexualidade?

Eu não odeio pessoas negras, já fiquei um tanto apaixonado por uma mulher negra, mas não preciso achar pessoas negras em geral mais bonitas. NEM ELES! da mesma forma que eu sendo um tanto gordo, acho que é mais bonito ser magro. O fato de que eu poder mudar ou não não é a questão. Isso é falta de humildade.

Eu não tenho olhos azuis e cabelos loiros, mas posso achar que seriam mais bonitos ou não. Eu não posso mudar a cor dos meus olhos: EDAI? Significa que se você disser "seus olhos não são tão bonitos quanto os meus" você estará errado em o fazer? Não.

Em absoluto, eu não tenho de ter a obrigação de dizer que me orgulho de pessoas doentes, ou que ser cego, surdo, mudo ou cadeirante é "especial" só por não poder mudar. Enquanto algumas pessoas dizem tais coisas, outras estão, por compaixão e por não acharem que são estados superiores, lutando para curar essas pessoas e alcançando sucesso.

E eu NÃO crio leis para dizer que ser cadeirante é tão bom quanto não o ser só porque "não tem cura" ou essa realidade é desagradavel. A realidade pode ser desagradavel, mas a verdade é prioritária, até mesmo para o seu aprimoramento.

Em suma: Quanto preconceito sobre preconceito! Não é porque é desagradavel uma afirmação que não é verdadeira, ou que não deva ser dita. Imaginem só se os médicos dissessem aos doentes o mesmo que as pessoas dizem aos homossexuais quando eles dizem querer mudar: mas assim é bom, não há nada de errado.



E sinceramente, quem vê critica não vê coração. Quem critica pode ser como o médico que só quer lutar para que o mundo não se orgulhe de sua cegueira! A homossexualidade é inferior a heterossexualidade no minimo pelo fato de ser infértil e não ter a penetração real, a usando os 2 orgãos sexuais naturais. E que injustiça é essa de impor que não se fale a verdade só porque é dificil muda-la!

Precisamos superar nossa ignorancia, se queremos nos livrar do preconceito. Porque "preconceito" não é apenas toda sorte de critica ou desvalorização, preconceito é uma idéia adiquirida anteriormente (e que deve ser errada, visto que só se usa o termo pejorativamente).

Porém se queremos acabar com a injustiça temos de por tudo no seu devido lugar. E ainda aproveito para deixar um recado contra RACISMO de desprezo aos brancos:


Como bem criticou um professor meu: Se um negro aparece com uma camiseta escrito "100% negro" dizem que é orgulho da raça. Se um branco aparece com a frase "100% branco" é racista.





Lembrando a todos: é preciso valorizar todos os grupos corretos corretamente, e os grupos incorretos corretamente também, não fazendo acepção de pessoas, não defendendo o que é errado por ser popular ou agradar alguém, mas defendedo o certo: termos como preto, branco, negro podem ser ofensivos mas não o deveriam ser. O errado não é a pessoa ser de uma cor ou outra (na verdade, como disse certo personagem: Na verdade, um é marrom e o outro é rosa) e sim o tratamento que deve ser sempre ADEQUADO.

E não vale falar que cego não é cego ou que ser paralitico é tão bom quanto ou que homosexualidade é natural, ou fértil, ou saúdavel só porque tem gente que não consegue mudar. Justiça se faz com VERDADE.


Assim encerro, dando minha cara a bater mais uma vez em mostrar que sou contra INJUSTIÇAS (que popularmente se chama preconceito): José Luis P. C. Rocha.

EDIT: fui muito feliz neste artigo em tratar da questão do racismo antes da situação envolvendo o pr. Marco Feliciano aparecer pelo que me lembro. Não mudei discurso por causa dele, antes tinha esse estudo feito há muito tempo com base no que professor meu de geografia e atualidades também me ensinou. Tomem como base, peço-vos para abrir a vossa mente com relação ao preconceito em qualquer area, e peço que opinem buscando sempre justiça.




3 comentários:

  1. É muita besteira para uma cabeça só. Sai dessa irmão.

    ResponderExcluir
  2. Os negros têm um passado de escravidão e humilhação pela mão do homem branco. Quando os caras falam 100% negro estão usando um atributo que ao longo da história foi usado como estigma e transformaram em orgulho. Orgulho é enfrentamento. Branco não sofre estigma.

    ResponderExcluir
  3. Desde de 1990 que OMS retirou homossexualidade de patologia. Por que homossexualidade é inferior a heterossexualidade? Por que homem com homem não não dá filho? Casais heteros em que o cara sofre de esterilidade e não pode engravidar a mulher são inferiores a um outro casal hétero que é fertil? Índios praticam homossexualidade, sabia disso? A biologia mostra que boa parte das espécies praticam homossexualidade, como poderia não ser normal? Se Deus fez Adão e Eva, porque os animais do mesmo sexo se comem? Eles não são criação de Deus?

    ResponderExcluir