quinta-feira, 21 de março de 2013

O dinheiro que não dão aos pobres...

O dinheiro tem ido para construção de templos.

Davi quis homenagea-lo. EDAI? Deus bem lembrou: não pedi nada, fiquei na tenda.

E isso numa época em que o rei já tinha casa.
E agora, e nossos presidentes e demais governantes? Eles podem?

Caso não tenha reparado nossos templos são para abrigar pessoas para que ali elas aprendam de Deus. é como uma escola onde o ensino é para elas mesmas do que Deus ensinou. Por maior que seja o templo, acaba sendo em grande parte feito para as pessoas, não para Deus somente.

Nunca vi agencia de ajuda aos necessitados ir pregar o evangelho tb. Mas já vi e vejo com frequencia a agencia cuja obrigação é de pregar o evangelho ajudando os necessitados tb, e inclusive não conheço governo que tenha enviado mais ajuda para africa do que o total de missionarios que deve ter lá, e vocês ainda acham que errada é essa agencia pq ela não faz o trabalho dos OUTROS o suficiente, e é tudo trabalho dela. Reclama então da escola de porque que ela não é hospital, ou então de um bar de porque ele não está cuidando de orfãos. Eu prefiro que você comece nesse, inclusive e depois fale de igreja.


Quem paga para construir templo sou eu. Quem quer o nome de Deus exaltado sou eu. Quem quer encher o mundo de igreja sou eu. Se eu quisesse, eu gastava mais em associações de caridade. Vocês reclamam primeiro de estar indo dinheiro para o evangelho, reclamam ANTES de estarem pegando dinheiro que podia ser gasto com caridade pra eles do que reclamam do dinheiro que vai pro cigarro e da cerveja não ir para essas coisas. Sinceramente: repare no poste no seu olho.

Lembre-se do que Jesus disse também quando lhe foi derramado um perfume carissimo e queriam que fosse dado aos pobres (e roubar um pouco): os pobres vocês sempre tem com vocês.

Não acabaram com a pobreza até hoje (e faz 2000 anos que Jesus disse isso), foi dinheiro pro carro, pra tv, pro video-game, pra segunda casa, pra casa na praia, pra passeio... Agora pra pastor tem que reclamar.

A saber: a igreja ensina algo. É uma escola. Vai numa escola que não seja financiada pelo governo que dê um ensino de ética tão forte quanto uma igreja dá, ou então que ensine só o de sempre, que não cobre pra isso. Toda escola cobra. Na igreja o palestrista pede, mas a entrada é franca. E vocês reclamam do pastor da igreja, e nunca reclamam da strip-club.

Eu posso até pessoalmente ser a favor de maior valorização das obras de caridade, mas me ofendo quando vem ateu falar mal enquanto entrega seu dinheiro para trafico de drogas vir trazer bala perdida pra perto da minha casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário