sexta-feira, 22 de março de 2013

Virgindade = necrofilia pós-magia+bestialidade, Horus = Jesus


Já não é de hoje que fazem criticas ao cristianismo comporando suas crenças a de outras de menor credibilidade na nossa sociedade.

Ateístas tem feito horrores em particular com uma comparação de Jesus com Horus.

Segundo afirmações ditas, haveria muitas semelhanças. Ainda estou estudando todas, mas já adianto sobre uma: Se bem me lembro disseram que Jesus ser filho de uma virgem é como Horus ser filho de Isis, filho de uma virgem.


É tremendamente ofensivo achar que o mito de Horus inspirou a história do nascimento de Jesus. Primeiro, a própria bíblia em livros anteriores já falava que uma virgem conceberia a Emanuel, portanto a idéia de que isso é uma mera criação eventual é um desrepeito as crenças judaicas que os próprios judeus ainda aguardam cumprimento.

Segundo: a história judaico-cristã é de foco histórico, apenas miraculoso. A história egipcia porém é não uma, mas uma coleção de mitos variantes. Não é incomum na mitologia Egipicia as divindades mudarem um pouco de papel, combinando-se com caracteristicas de outras divindades populares. É muito mais facil achar que uma mitologia instavel não tenha crédito do que outra estavel. Se eles viviam mudando crenças para o que mais combinava, como Osiris que foi de Deus da feritilidade a divindade dos mortos, é problema deles se eles parecem com uma porção de divindades, não nossa com um sistema de crença estavel e de apoio histórico e geografico.

Terceiro, e gritante: quem disse que Isis concebeu Horus em virgindade? Ironico, pois não é o que aprendi, e sim isto: que Osiris foi morto e cortado em pedaços e Isis remontou seu cadaver, exceto pela genitalia, que refez com um objeto e magia, e então na forma de uma ave teve relações com Osiris, o deus morto, e gerou horus!
Repassar em prol do ateísmo uma geração de uma mistura de zoofilia com necrofilia com a geração miraculosa em uma virgem sem qualquer tom sexual é... Nem consigo faz uma comparação suficientemente absurda. É um recorde em absurdo como não me lembro de ter visto em toda minha vida (felizmente).

Deixo aqui o vídeo no youtube, onde muito mais é falado de uma porção de semelhanças etc.
Lembrando que semelhanças não provam que um ou outro sistema de crenças é falso, e sinceramente, considerando o que já foi dito, devemos ir conferir uma a uma cada uma dessas afirmações.

https://www.youtube.com/watch?v=N3eKQqH3uUo

Mas sinceramente, estou cansado de ter de responder sobre essas semelhanças. Gente, um tem cabeça de aguia, outro é ser humano! Um tem apoio histórico e geografico de sua existência, e está dentro de um corpo de afirmações históricas de uma nação onde Deus intervinha, outros são de um sistema de crenças rico em mudanças de histórias adequando-se a cultura da época. É como se chamassem um mentiroso para depor, e ainda dissessem algo tão absurdo como... Aquilo que ainda não consegui criar comparação de quão absurdo é a diferença! >_<'

Ah, sim: segue-se neste link um artigo que recomendo, especialmente o final (sobre o paralelo com virgem maria) que fala um pouco sobre essa história que falei, e é sua fonte. Outros artigos sobre outras divindades (como Osiris) podem também ajudar.

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dsis

Craig sobre o tema (em inglês)
Especialista na area tb desmentindo (em inglês)
Este consultou egiptologos, e vai desmentindo 1 a 1

Ps - Horus é divindade do céu, não do sol (esse é o rá).

- -

Como desgraça pouca é bobagem, a lista não para por ai.

Jesus = dionisio só no dia em que virgindade = relação de Zeus (divindade) com a humana Semele.
Depois de Horus, eu não duvido de mais nada...

Dionisio é filho de Zeus com Semele, novamente uma relação sexual. Tanto que a mulher de Zeus enganou a mortal e fez com que ela pedisse a Zeus para ver seu modo divino, o que fez com que ela morresse porque mortais não podem ver. Ai ele pegou o bebe e enfiou na própria coxa e deixou ali amadurecendo a coisa. Eu NÃO estou brincando.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dioniso
No outro mito principal a história é um tanto diferente, mas ainda a relação sexual dos 2 se mantém

- -
Attis
Como desgraça, um bocado, é ainda pouco pra esses caras:
Attis é filho de uma virgem... Ok, ok, esse é. Mas o pai(?) dele era uma divindade com 2 sexos e que um deles foi cortado por deuses do olimpo, o orgão na terra brotou uma amendoeira, e uma mulher pegou uma amendoa e deitou sobre ela, fazendo a coisa sumir e ela engravidar... (eu não estou brincando, de novo) Eu prefiria a da cegonha, mas tudo bem... Tá, é virgem. Mas convenhamos que não é praticamente nada semelhante, como os videos apontam e ainda soa meio sexual.

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81tis

- -
Krishna

Dos males, o menor, eu diria. De fato é concebido sem relação sexual, com telepatia da parte do pai, sendo o oitavo filho do casal feito assim com a mulher presa. Ok.
Só que, vamos dizer a verdade: Krishna comparado a Jesus é um belo ladrão de manteiga. Pronto, falei. Ele roubava manteiga dos outros. Então, é, pois é.

Além disso, Krishina é um (dos muitos incluindo Buda) avatar de Vixnu, e portanto não é justo dizer que ele é filho de Deus e portanto compõe uma trindade. se fosse contado como membro de uma trindade deveria ser de uma quatrindade, porque a trindade não o inclui.

A suposta trindade do hinduismo não é igual a do cristianismo, por mais que já vi livro  deles querendo vender isso. Gato por lebre, uma vez que na trimurti composta por Brama, Vixnu, e Shiva, uma das cabeças de Brama é cortada por Vixnu por te-lo desrespeitado. Em outro caso, Shiva ficou preso e a esposa dele, parvati vai pedir ajuda a vixnu para solta-lo. São mais 3 deuses ligados um ao outro numa profissão de criar e recriar o mundo (brama, criador nasce de uma flor de lotus do umbigo de vixnu, o manteneador, após shiva, o destruidor destruir a terra, e ai recria ela de novo).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Krishna
http://pt.wikipedia.org/wiki/Brama
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ganexa

-

Cansado, mas não vencido, de tanta bobagem, é importante ainda dizer que disseram em video que os 3 reis magos referem-se a 3 estrelas (3 marias no Brasil) e que esses seriam os 3 reis magos. É importante realçar que a bíblia não diz que eram reis, e não diz que eram 3 (muito menos os nomes), essa coisa foi se aumentando com o tempo. Então dizer que a bíblia está imitando coisas astrológicas é construir uma bobagem em cima de outra bobagem.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tr%C3%AAs_Reis_Magos


Nenhum comentário:

Postar um comentário