segunda-feira, 6 de maio de 2013

Se é mais facil um camelo passar pelo fundo de uma agulha como defender a teologia da prosperidade sem perder a salvação?

Boa pergunta:

Como faço para q a"teologia da prosperidade"funcione na minha vida sem comprometer a minha salvação?

Já q Jesus falou q é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do q um rico entrar no reino dos céus!


Resposta:
Simples: ame o próximo como a si mesmo. Você nunca será rico o bastante para saciar as necessidades do seu coração. Você vai ver que é miseravel, pobre, está morrendo de fome, e está sofrendo, e indo para o inferno. É ateu, é ignorante, é satanista, é qualquer coisa de ruim. É bandido, assassino, é pobre, é mendigo, é vitima de violencia, é vitima de toda sorte de males.


Pq vc ama seu próximo como a si mesmo portanto todos são você, você está rodeado de espelhos. Você precisa de dinheiro para ajuda-los. Precisa de poder para protege-los. Precisa de riquesas não só para si, mas para emprestar e dar! E dar sem cobrar, porque é de si mesmo que cobra. Porque você quer o seu bem, e agora vê que é pobre, vai simplesmente ser o centro da administração do poder para ajudar os outros.

Se você vendesse tudo o que tem, não teria mais poder, e o problema não estaria resolvido. Mendigaria, e os que ainda precisam também mendigariam. Por isso você precisa enriquecer para ajuda-los, alcançar a SUSTENTABILIDADE, e equilibrar auto-sacrificio e abundancia própria.

Portanto ame o próximo como a si mesmo e não será pecado ser rico. Deus é rico. Mas o segredo é: toda essa riqueza e poder não é somente para si, é para dar, é para abençoar os outros. Isso é raiz da humildade: a falta do egoismo. Assim pode e DEVE enriquecer, porque quanto mais você enriquecer mais você ajudará a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário