domingo, 2 de junho de 2013

A idade da humanidade



(recomenda-se ver a imagem em tamanho original)


Acabei de fazer esta imagem, com base em algo que já venho notado. é sobre a idade da humanidade.
Mesmo parecendo um tanto feito a mão (e de fato o foi, no paint) está em escala por pixel, ok?

(homo-sapiens). Segundo cientistas, o ser humano teria uns 200 mil anos de idade (segundo a wikipédia).
Bom, segundo a própria wikipédia, o fim da pré-história é 4 mil anos A.C. Isso dá em 6 mil anos somando com os 2 mil anos que temos agora...

Você sabia que a idade da terra é estimada por criacionistas que geralmente interpretam a bíblia mais literalmente em algo em torno de 6 a 10 mil anos? Os criacionistas da terra nova (como são chamados) como eu estão portanto estimando que a terra e os seres humanos existem desde o inicio da linha verde.

A linha azul marca o inicio da história (fim da pré-história, inicio da escrita) oficialmente.
A linha vermelha começa com o ano 0.dC (depois de Cristo).
Reparem o quão pequeno é esse espaço, da linha azul junto com a linha vermelha? É nesse espacinho que temos as grandes civilizações, é nesse espacinho que vamos do egito a lua... Um espaço de muita movimentação, não acham?

Mas reparem em toda a linha preta. Esse espaço é a pré-história. Segundo os defensores de muitos fósseis (que dizem que ancestrais do ser humano tem suas origens ainda antes da época do inicio desta linha) o ser humano NORMAL, HOMO SAPIENS existiu durante todo esse periodo. E o que ele fez?

Praticamente NADA além de ser nomade, ficar por ai sem construir civilização alguma, marcar a sociedade, gerando apenas alguns poucos fósseis supostamente muito bem estimados com relação a sua idade.

Ou seja, o ser humano ficou sem fazer nada todo esse tempo e em pouco tempo, coincidentemente o período estimado por criacionistas E o periodo da verdadeira história registrada do ser humano, o ser humano se fez extraordinariamente notavel.

Sinceramente, acho absurdo acreditar que o ser humano, mesmo sem escrita, tenha vagado tanto tempo sem causar a explosão populacional, intelectual, cultural, de civilizações, invenções etc que nós criamos logo em seguida numa velocidade assustadoramente alta.

Mesmo povos sem escrita até hoje como alguns indios, que são grupos bem pactos com relação a tecnologia fazem tendas, canoas, etc, marcando consideravelmente a região onde estão.

O que você acha? Eu nem coloquei os ancestrais do ser humano ainda! Podemos perder a real história de vista se colocarmos os mais antigos hominideos (estimados a mais de 2 MILHÕES de anos, 10 vezes o comprimento da linha total). Um bando de seres que ficou aparentemente vagando por ai sem fazer quase nada durante milhares e milhares, até mesmo milhões de anos, enquanto o ser humano de verdade já encheu a terra?

E então, no que você crê: na HISTÓRIA riquissima em apóio arqueológico e de apoio escrito ou em estimativas de arqueólogos muitas vezes comprovadamente fraudulentos com espécies novas classificadas com as vezes UM fóssil? Se bem que isso vai ter de ficar para outra história... Em outro artigo, talvez.
Mas já fique com um link que comprova esta ultima afirmação
http://pt.wikipedia.org/wiki/Homo
E mais este com fonte sobre a idade dos humanos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanos
E mais este que confirma sobre o fim da pré-história
http://pt.wikipedia.org/wiki/Periodiza%C3%A7%C3%A3o_da_Hist%C3%B3ria

Ainda planejo fazer um desenho sobre a proporção desses periodos a começar pelo periodo paleolitico (onde hominideos já fariam a pedra lascada) de 2,5 MILHÕES de anos, e outros da idade da terra e idade do universo estimados. Este tipo de visualização é realmente muito instrutiva para se ter a noção real do que as pessoas acreditam.

Que Deus vos abençoe. Prometo continuar trazendo artigos com assuntos cientificos e com fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário