quinta-feira, 27 de junho de 2013

Debate com católicos.

Contra-argumento católico

Na bíblia é proibido criar imagens de deuses e adora-los e também consulta aos mortos.
Geralmente argumentam católicos, com toda a razão, contra argumentos evangélicos de que a prova de que eles são idolatras é porque eles usam imagens, uma vez que na bíblia Deus também mandou usar imagens algumas vezes, a serpente de bronze e os querubins de ouro da arca da aliança sendo principais exemplos.
CATÓLICOS: OK

Também argumentam eles sobre o venerar no sentido de admirar não ser exatamente igual a adoração, e que há uma escala de elogios. Parabens a eles pela justiça, de fato o reconhecimento de virtudes alheias a pessoas comuns, não somente a Deus, está na bíblia, até anjos e Deus chegam a elogiar seres humanos as vezes. Não os cultuam porém e não ficam repetindo rezas de elogios, porém. Mas mesmo assim:
CATÓLICOS: OK

Católicos ainda estão certos que nós temos mais de um intercessor. Jesus é mediador, mas Jesus intercede por nós, e também os santos homens de Deus intercedem uns pelos outros.
CATÓLICOS: OK

Em resposta aos católicos:


vou resumir: a maioria dos evangélicos não está habituada a debater com vocês por isso não tem eficientes argumentos. Concordo que é justo alguma admiração a cada um que o mereça, não concordo com a vossa escala de admiração que fica meia hora falando da mãe de Jesus.
Tb não concordo que vocês toleram mentira a ponto de até são jorge matador de dragões vocês deixarem em vosso meio.

Da maria falarei mil coisas em artigos.
http://cientistadedeus.blogspot.com.br/2…

Mas vou dar o que é realmente vosso pecado: vosso pecado não é nem a idolatria para começar, é a consulta aos mortos:

Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? 
Isaías 8:19

Vocês devem contra-argumentar "santo não vale", eu digo porém que vale sim. Saul ficou como pecador tentando consultar samuel apesar deste ser um santo profeta.

Arguardo contra-argumento.

2 comentários:

  1. Católicos tem razão que o mero uso de imagens não implica necessariamente em idolatria, e que venerar em certos níveis não é sinonimo de adoração. Tem razão ainda que você pode pedir intercessão para outros.
    Mas e aqui sobre a consulta aos mortos, quem responde?

    ResponderExcluir
  2. Se somos Igreja e unidos com o Cristo formamos o "Cristo total" após a morte deixamos de ser Igreja? Tento explicar somente pela Bíblia por que é só por ela que vocês aceitam a palavra, a "tradição apostólica" então, sugiro que ore pedindo ao espírito que revele através de Romanos 8 e principalmente Apocalipse 6 e 8 onde fala dos homens imolados que clamavam e, do santos diante do altar de Deus que oravam. Vai pedindo o discernimento do espírito que ele vai ajudando meu irmã! Só estamos procurando a Verdade e a verdadeira forma de amar a Deus a aos irmãos, sua pergunta é muito válida, estando disposto a ouvir a nossa explicação. Que o Espirito Santo te dê a luz da sabedoria e inteligência para que tu alcance a sua paz!
    Shalom! :D

    ResponderExcluir