quinta-feira, 27 de junho de 2013

O cair é de Deus, o levantar é do homem! Sim, é o contrario!

Antes de mais nada: EU NUNCA CAI NO ESPIRITO SANTO ATÉ O DIA EM QUE ESCREVI ESTE ARTIGO E NÃO PRECISO PARA DEFENDER UMA VERDADE BÍBLICA

Tem gente por ai falando que o cair é do homem e o levantar é de Deus. Nunca vi tal coisa na bíblia, embora seja verdade que é tipico do homem o cair em pecado e tipico de Deus o levanta-lo.

Mas não estou falando disso, e sim do fato que estão usando disso tudo como desculpa para criticar uma manifestação pentecostal.

O cair por fruto de uma manifestação do espirito santo.

E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do SENHOR encheu a casa de Deus.
2 Crônicas 5:14

Pessoas tem citado textos bíblicos de recomendações para tomar cuidado com falsos profetas não se importando com estes! O fato de que as vezes as pessoas não conseguem ficar de pé devido a presença espiritual de agente DEUS ou anjo seu é BÍBLICA, e não pode ser contra-argumentada com uma falacia de que há falsos profetas, que devemos julgar espiritos, etc. De fato devemos julgar porque de fato há, mas não podemos afirmar que o fenomeno em si implica em desvio.

Não conheço nenhum pentecostal que seja tão amante da razão quanto eu, sou uma pessoa séria e não muito apegada a danças, mal ouço musica mesmo gospel fora da igreja, mas tenho de dar a justiça a quem merece e precisa:
E, estando ele falando comigo, caí adormecido com o rosto em terra; ele, porém, me tocou, e me fez estar em pé.
Daniel 8:18

Vocês podem torcer o nariz, achar esquisito, perigoso, achar que é desordem mas vocês se humilhem perante a bíblia. Fato bíblico é que essas manifestações ocorrem.

TODA MANIFESTAÇÃO ESPIRITUAL NA IGREJA SEMPRE PRECISOU DE ORDEM e a falta dela NÃO é desculpa para anular a veracidade da manifestação. Na época de Paulo ele falou que precisavam por ordem nas profecias! Isso significa que já que estavam desordenadas não eram de Deus? Ao contrario!
E o que dizer das orações em linguas? Não existem? Ora existem pela bíblia, mas também precisam de ordem para ser produtivas

A alegria no espirito santo, e mesmo o cair pelo espirito santo, danças ou o que for, podem ser manifestações de Deus e julgar segundo a afirmação que é estranho é ridiculo para quem se diz pentecostal e que não acha estranho alguém falar palavras ESTRANHAS.

Recomendo a todos que tomem cuidado, não vejam como necessidade que se caia, e sempre que houver tal POSSIBILIDADE que alguém fique atrás para segurar com muito cuidado para não machucas nas costelas, lhe dê uma cadeira ou algo do tipo. Se houver a possibilidade de cair, melhor é receber profecia sentado. Isso tudo por segurança. Já ouvi de se machucar por isso, mas não anulando a manifestação

Também, que ninguém vos engane: existem os que empurram, fazem força para derrubar. Eu sei que existem pq já fizeram comigo. Da mesma forma que já me disseram que iam contar até 3 e eu ia receber o espirito santo e não recebi. Isso não muda a existência do espirito santo e eu receber depois de outra forma e não impede também que hajam tais fenomenos.

Pingos nos is: existem enganos, existem mentirosos e pessoas ignorantes, existe também FENOMENOS espirituais que necessitam de ordem. Mas se tome MUITO cuidado para não julgar erroneamente apressadamente. Fato BIBLICO PURO E SIMPLES: a glória de Deus pode se manifestar a tal ponto que os homens percam a força. Se você não crê nisso, não é que você não é pentecostal, você é algo pior: você é factualmente anti-biblico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário