segunda-feira, 24 de junho de 2013

O que é o projeto apelidado de "cura gay"?

na verdade a lei não é de autoria dele. Falaram na midia que era, mas pelo que li não é.

O projeto porém não é de CURA como se fosse doença, mas de tratamento para um comportamento rejeitado pelo que busca voluntariamente. Isto é: se alguém voluntariamente quer ser hétero mas tem desejos homossexuais pode, ao invés de ser forçado a aceitar esses desejos, procurar ajuda para ajustar seus desejos ao que achar melhor. É o DIREITO de realmente se AUTO-ORIENTAR.

Mais que isso, o projeto é basicamente expressão do pensamento evangélico sobre a homossexualidade: ele mostra-se tolerante com a pratica, não obriga ninguém, nem chama de doente, mas LEGALIZA a expressão (que foi proibida aos piscólogos que seriam CASSADOS se opiniassem contra homossexualidade até então).

Ou seja, é uma lei de que as pessoas não tem de se obrigar a se orgulharem da homossexualidade. O homossexual não PRECISA,mas ainda PODE se aceitar e se orgulhar, mas também os psicólogos não PRECISAM, mas PODEM opinar contra.

Pura democracia e justiça, além de serem direitos humanos que sinceramente eu tava sentido muita falta na, e que muitos homossexuais realmente gostariam de ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário