quarta-feira, 5 de junho de 2013

Quem é a pessoa "de Deus" para você?

Tenho visto muito essa pergunta, feita muitas vezes por mulheres principalmente. Em resposta:

Olha, quando pessoas dizem "é de Deus?" temo que pensem "esse é o que vai fazer tudo, que não vai me fazer sofrer, que vai ser perfeito, que nasceu para mim". Se pensa assim acho que nenhum homem é de Deus para você nem para ninguém. Ninguém é perfeito.


A bíblia nunca defendeu que há almas gemeas, e o fato de que as pessoas são atraiveis por qualquer um do sexo oposto indica que fomos feitos para ALGUÉM do sexo oposto, não especificamente uma pessoa. Não que Deus não possa hipotéticamente falando te direcionar, mas eu não confio muito quando afirmam essas coisas, já vi de pessoa falando "Ah, Deus me revelou que é você" para uma moça, amiga minha e ela nada de gostar do cara. Outro irmão meu também falou que quando noivou uma irmã falou chorando algo tipo "eis que te digo, essa que está não é para você, pq é essa que fala contigo". O cara até demorou para casar, desconfiando.

Não é mais simples pensar em namorar ao invés de pensar em alma gemea? Em tentar ao invés de esperar como se você fosse uma peça perfeita para se encaixar com outra peça exata? O fisico indica que não é necessário tanta exigencia. Tá, mas e o coração, e a personalidade?

Bom, a personalidade sua é perfeita? Não? Então você não serve para homem nenhum. Lógico. Você não é o presente ideal de Deus para nenhum homem. E vice-versa.
Ao invés de pensar nas personalidades como coisas que "dá certo essa com essa, essa não com essa" pense no CERTO. Busque a personalidade PERFEITA, IDEAL. Os frutos do espírito: amor, paciencia, bondade, mansidão, etc, além de outras virtudes não mencionadas em Galatas 5.22. Você tem tudo isso? Pq senão será uma pessoa ruim para a outra, e vice-versa.

Envolve relacionamento, afinidade? Sim, claro. Mas mesmo um casal que concorda em tudo, mas concorda em fazer coisa errada, não é certo. 

É necessário buscar a qualidade, não a agulha no palheiro. De uma forma ou de outra te garanto que o homem com que você casar NÃO vai ser o homem mais bonito de todos aos seus olhos (por estatistica, se assim o fosse a maioria das mulheres deveriam casar com o brad pit ou alguém parecido, e convenhamos que o perfil dele é raro), e quando se apaixonar o sentimento vai parecer algo mais importante. Entra um sentimento de posse, uma idéia de que "essa pessoa é para mim". A sensação pode ser enganosa, mas é pq somos feitos para ter alguém, e precisamos conquistar.

Considerando também a personalidade, lamento dizer que você poderá se casar com uma pessoa e ter outra melhor por ai. Tanto no fisico quanto na personalidade as pessoas também mudam com o tempo (e somente a personalidade PODE mudar para melhor continuamente, e nem ela necessariamente vai), e portanto um relacionamento envolve muito mais fidelidade e amor enquanto busca se melhorar (e na medida do possivel a outra pessoa também).

Um comentário:

  1. É...que pergunta!
    Mas afinal, quem é a pessoa de Deus para mim? rs
    Basicamente a pessoa de Deus é aquela que te completa, que te faz feliz, te dá amor, te respeita, te dá segurança e mais ainda: é fiel para você.
    Acho que não é impossível encontrar isso em um homem ou mulher. Muitos dizem que sim, é impossível! Eu creio que não e sou tachada de sonhadora. Claro, ninguém é perfeito, mas há pessoas que buscam a perfeição, sendo assim, essas pessoas são 80% daquilo que você considera perfeito, pois os 20% estão em processo de mudança.

    Esperar em Deus é a única alternativa. E esperar em Deus é sumamente manter-se afastado das "ficadas", dos "lances momentâneos"... Mas fica a dúvida? Como vou então encontrar o homem/mulher ideal que vem de Deus? Ora, espera! Mas acho que devemos esperar e agir ao mesmo tempo. Agir no sentido de buscar amizades do sexo oposto que atendam aos principais requisitos que você acha imprescindível para um homem/mulher de Deus. Enfim, diga-me o que você acha :)
    A paz.

    ResponderExcluir