segunda-feira, 1 de julho de 2013

Deus não pode mentir? Não pode enganar? Como então é onipotente? Veja

Resposta para essa pergunta:

não, a onipotencia é especifica. Ele tem capacidade, deveres é outra coisa.

Deus pode enviar espiritos mentirosos e até mesmo ironizar. Ele fez isso bastante com Jó, dizendo "agora eu vou fazer as perguntas e você vai me ensinar", falou coisas e ai disse "você já sabia disso com certeza, afinal você já é tão velho, são tantos os seus anos de vida..."
Técnicamente é uma proposição falsa, embora o espirito da conversa é de uma prova por contradição.

Ele também em Cristo já disse "eu falo a eles por parabolas, pq eles não ouvem de bom grado mesmo, então eu falo de modo que ouvindo, eles não ouçam de vez. Já que não me ouvem agora é que não vão me ouvir mesmo" (minhas palavras sobre o que ele disse,

E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.
Mateus 13:10-15

Ou seja, por punição ao fato de que as pessoas não ouvem de bom grado, Ele passou a falar por enigmas. De modo que assim as pessoas enganam-se com relação ao que Ele fala, e é proposital. Precisam realmente querer ouvi-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário