terça-feira, 16 de julho de 2013

Midia em destaque - o que fazer com meus jogos, filmes, musicas, etc?


Você já passou por isso? Eu passo, e já me perguntaram:
O que fazer quando você se converteu (ou está se santificando) e não sabe o que fazer com suas antigas formas de entretenimento que lhe parecem ruim?


Meu conselho é: VÁ COM CALMA
O que você tem é muito sujo?


Meu conselho é: vá substituindo gradativamente conteúdos por conteúdos benignos mais puros (não precisa nem ser cristão, coisas que façam bem a mente quaisquer que sejam).

veja lá se vc não vai jogar fora uma coisa que tá no mesmo nivel de um filme q depois vc vai ver no cinema. Faça a sua santificação de forma a não se arrepender.

Já joguei coisas que em parte eu meio lamento, em parte fico +ou- satisfeito. É bom purificar o entretenimento, mas é dificil, e é importante reconhecer que no IMPURO TEM COISA BOA MISTURADO, ok?

Bom, se for algo que vc acha que faz realmente mal para vc talvez seja bom vc jogar fora. Mas vamos supor: tem uma pessoa que assiste filmes violentissimos de terror, coisa ruim pesada mesmo, pornografia, sei lá mais o que. Ai vc dá ou vende para ela uma coisa normal. O cara vai pensar naquilo e não no outro, vai ver isso e não a outra coisa, ou seja, vc vai tar fazendo algo + positivo. E outra, vc pode usar o dinheiro para ter poder de fazer outras coisas boas, q vc pode usar pra investir em coisas produtivas intelectualmente ou entretenimento saudavel, oferta para ministérios, ajudar pobres, ajudar nas contas da sua casa, guardar, etc.

Procure usar bem essas coisas, aproveite todo o poder que vc tem para tentar produzir melhorias pra vc e outros, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário