quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Se machismo é ruim, feminismo é...? IGUALDADE? Tem lógica?

EM RESPOSTA A ALGUÉM FALANDO QUE A BÍBLIA É INCONSTITUCIONAL POR CAUSA DESSA PASSAGEM:
Em Efésios, 5:22-24 está escrito:
22 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.

ok. Já fiz artigo criticando impor isso como obrigação nos dias de hoje. Obedecer aos maridos é instruido em passagens onde também se instrui o escravo a obedecer o senhor. Mesmo assim Paulo mandou uma carta a filemon recomendando que tratasse seu antigo servo agora não como servo mas como irmão, e ainda dizendo que pagaria dividas dele se ele tivesse.

A atitude de incentivar obediencia é uma técnica para manter a paz. Mas não é ideal.

Bom, mais sobre eu deixo em artigo.


Agora é hora porém de dar o outro lado da moeda: então a bíblia é machista e deve ser proibida?
Bom, já que me fizeram essa pergunta deixa eu ensinar:
- Quer o certo? Então PROVE

Então tá, homem não é chefe de familia. OK, eu topo, concordo. NÃO ERA LEI FEDERAL, era uma CULTURA MORAL ligada a religião.
MAS que história é essa de homem pagar conta para mulher? Isso é desigualdade entre os sexos. Ambos paguem cada um a sua conta então.

Que história é essa de mulheres terem prioridade num navio afundando, mulheres primeiro? Não. Quem faz isso favorece mulheres e não homens, logo não trata mulheres igualmente, é criminoso muito mais que alguém que diz que o homem tem direito de ganhar mais (o que você prefere: ganhar + salario ou ter maiores chances de viver?)

Que história é essa de só homem ser convocado pro exercito? Não, não.´É desigualdade entre os sexos.

Que história é essa de lei maria da penha que só vale para mulher? é inconstitucional.

Que história é essa de que em mulher não se bate? Ela é tão valida quanto a frase "em homem não se bate".

Que história é essa de que homem não chora? Então mulher também tem de ouvir que não pode chorar senão não é mulher.

Que história é essa de que mulher pode aposentar mais cedo que o homem? Isso é inconstitucional. Tem de ser proibido de sequer ser LIDA a antiga constituição tanto quanto a bíblia.

Uma mulher não deve esperar que um homem abra a porta para ela, isso é uma injustiça. Mesmo se o homem quisesse por cultura pagar a conta para a mulher, seria uma cultura de desigualdade, e ele é tão culpado quanto a irmã que aceita que o irmão receba mais dinheiro, atenção ou qualquer coisa dos pais pq é homem.

Se mulher pode ser sustentada por homem então vice-versa. Homens podem criar filhos (ao menos depois da fase de amamentação) tanto quanto elas e portanto tem tantos direitos quanto elas de ficar com as crianças.

É A LÓGICA.


"ah, foi duro demais"? Não tanto quanto alguém que diz que deve ser proibida a bíblica (e já ouvi mais de um falando coisas assim) por ter coisas assim apesar do seu valor histórico. E aliais, já que começamos vamos ter de destruir uma porção de fontes de conhecimentos históricos inestimaveis do resto da humanidade também.

AH, querem paciencia e valorização da cultura das pessoas e o com o que elas pensam, e querem o direito de discutir e opinar novamente mesmo polemicas? Querem mais paciencia? AHH... Tá.
EU, grifo em EU... Tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário