sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Falando dos outros - Edir Macedo - HERESIA incentivando fornicação


Edir Macedo é uma figura polemica em meio evangélico.
Não estou porém aqui para falar das muitas criticas a ele e sua igreja de modo geral. Estou aqui para falar de um assunto relativamente novo.

http://noticias.gospelmais.com.br/bispo-edir-macedo-morar-junto-casado-nao-pecado-40462.html

Em resumo, Edir Macedo disse que quem mora junto não está pecando, e sim vivendo "o verdadeiro casamento".

Eu quero primeiro dizer aos que querem panos quentes: MISERICÓRDIA E PACIÊNCIA SÃO DIFERENTES DE CHAMAR JESUS DE MENTIROSO.

Já tive em aulas de teologia debates sobre essas dificuldades. Eu mesmo já vi mulheres tristes falando que não tomavam ceia porque moram junto de namorados que não aceitam casar. Eu me importo com isso, sei que a cultura desse país é que ajuntou está bom. Porém eu não posso negar a bíblia, estas citações não são minhas, e podem ser vistas neste link
yahoo:

A bíblia nos diz claramente que a fornicação é pecado e que quem pratica não herdará o Reino de Deus:
==>Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Gálatas 5:19

==> E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua fornicação; e não se arrependeu. Apocalipse 2:21

==> Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação; 1 Tessalonicenses 4:3

==> Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Efésios 5:3

==> Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo. 1 Coríntios 6:18

==> Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem possua a mulher de seu pai. 1 Coríntios 5:1

==> E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos. Apocalipse 9:21

Se é pecado, como as pessoas podem ainda frequentar esses lugares onde se ensina a errar abertamente???


- -
Pois é, a bíblia está cheia de criticas ao sexo sem casamento (comumente chamado fornicação).
Mas para deixar a discussão encerrada, relembro as palavras de Jesus a uma mulher que teve varios maridos, mas que agora vivia com um que não era seu marido: Em verdade não é seu marido.


Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.

João 4:16-18

Com base nessa unica afirmação já temos base o suficiente para dizer que Jesus considera o estar junto somente não-casamento, e portanto ninguém no céu ou na terra tem autoridade para negar isto.

É vergonhoso que os que assim o fazem reforçam problemas sociais que começam com a própria dificuldade das pessoas em responder se estão casadas. Dificuldades financeiras podem ser acarretadas por polemicas sobre se eles estão casados ou não e direitos civis estão tentando acompanhar essas bagunças. Há uma grande perda de honra. Mas tudo porque? Casamento não é festa, casamento é um compromisso oficial diante de todos. É um gesto importante para diferenciar pessoas seduziveis das que não o são. É em consequencia um protetor da monogamia, de que os filhos sejam filhos somente do casal, da organização sexual de modo geral. É o diferencial entre algo honroso, e algo desonroso.
Porque pessoas se recusam a casar? Quais direitos elas perdem com isso? Elas perdem o direito de trairem, elas perdem o direito de dizer que são solteiras, elas perdem o direito de não assumir responsabilidade pelas suas familias, e perdem o direito de não assumirem o que fazem.

Em outras palavras não perdem nada, a menos que seja algum dos demais componentes do casamento puro. Se um homem (ou mulher) se recusa a casar embora haja o pedido, ela está dizendo que:
- eu não me importo com o que a sociedade pensa
- eu não me importo com o que você pensa
- eu não me importo com o que Deus pensa
- eu acho que não faz diferença
- mas faz diferença ao ponto de eu não querer casar.

Ou seja, é uma contradição lógica. se realmente TANTO FAZ então no primeiro pedido a pessoa diria "ok, por mim tanto faz", mas se ela diz que não ela está passando a mensagem de que o casamento em si tem a ela alguma caracteristica que seu estado atual não tem que a incomoda. Pode ser medo da responsabilidade, pode ser por já ser casada no papel em algum outro lugar até! Enquanto digo isso, meu pai está "casado" com uma mulher enquanto não é ainda divorciado da minha mãe. Agora, alguém pergunta pro macedo se minha mãe então é casada com meu pai, apesar de ser traida por ele e estarem atualmente separados, para ver se ele aprova a bigamia não concedida também.

Enfim, essa DROGA de gente ficar rica sem desenvolvimento moral, doutrinando milhões de pessoas falando a milhões enquanto este pobre blogueiro torce por alguém com paciencia de ler suas linhas, para mostrar a pura e simples verdade: apenas por esse ensino, podemos considerar que Edir Macedo é incentivador de uma HERESIA confortavel boa para ganhar membros, ruim para melhorar a sociedade, e se sua igreja aceitar sua doutrina é uma seita.

PS: DIFICILMENTE A PESSOA MORARIA JUNTO SEM FICAR UMA NOITE JUNTOS FORNICANDO!

Um comentário:

  1. A paz meu irmão!
    As falsas doutrinas permeiam a Igreja assim como a maldita hipocrisia.
    Os jovens estão realmente se perdendo em nossos dias. A Igreja está animada, cheia de Shows e eventos, mas pouca repreensão e baixíssimo índice de encaramento e combate ao pecado.

    Muitas desculpas para fazer tudo o que dá na telha. As tenras misericórdias foram confundidas com a falta de repreensão e correção, ou seja, a beleza da graça foi adulterada pelo culto à Humanidade (quem nunca pecou? é o lema)... É querido... a única saída é Cristo e a Igreja está vendendo a mensagem de salvação em troca de Igrejas ricas, mas constituída de gente não convertida. Aliás, nem esse termo gostam de usar...
    Li suas linhas... E, assim como vc, espero que alguns leiam as minhas e entendam que a voz que clama no deserto pode ser despresada, mas isso não significa que é fraca!

    ResponderExcluir