terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vaidade, vaidade 2 - Tudo é vaidade, diz o pregador!

Mais um da série sobre vaidade.
beleza, um direito bíblico

PERGUNTA: é pecado fazer cirurgia para coisas como arrumar o nariz?

Bíblicamente você tem dever de cuidar do seu corpo. As marcas que faziam na época não são como cirurgias com intenção de nem deixar marca

Vamos pensar por outro lado: vamos supor que você tivesse nascido com um orelhão gigante, e corpo deformado visualmente muito muito mesmo. Seria? Eu não acho. É até util para a saude, ou mesmo valorização social, te tornar até uma pessoa melhor para evangelizar ao invés de assustar pessoas quando chega perto


Lógico, não deve ser o seu caso. Mas então, o que muda? necessidade.
Precisa? Talvez não. Custa muito? Vale a pena investir nisso ao invés de em outra coisa?

Ai é que entra o aspecto de vaidade no sentido bíblico de COISA VÃ (leia eclesiastes, tudo é vaidade para salomão)

Sim, em cartas foi ensinado a igrejas DELES para as mulheres serem modestas e tal, mas a bíblia também tem passagens de valorização da beleza, tanto de homens quanto mulheres. São santificações diferentes, e como não estamos debaixo de lei, não acho justo impor que você não possa cuidar da sua beleza (até pq um básico de pentear o cabelo e cortar se você não fizer vai ser horror).


Alguém que conheci fez, a mãe dela também, ambas evangélicas. tinham um nariz um pouquinho diferente. Não acho que deveriam, com relação a dinheiro gasto, mas tb eu gastei minhas notas em video-game...

olha, se você realmente tiver com medo de isso de condenar não faça. Mas te digo uma coisa: Deus mais do que permitiu, ao menos uma alteração no corpo ele ordenou aos homens de fazer, a circuncisão.

Confesso também ter medos. Se eu não tivesse (não apenas de pecar, mas também de fazer mal ao meu corpo ou de ter uma escala de valores ruim) eu mesmo tirava minha barriguinha e deixava só o tanque ao invés de suar na maquina de fazer exercicios como to suando. E isso que faço é mais do que direito, é algo apoiavel pelo meu dever de buscar cuidar do meu corpo.

mas cuidado: essas coisas podem ser perigosas, fazer mal, machucar você, custar fortunas, e mesmo que não sejam, serão vistos aos olhos de muitos como vaidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário