quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Jesus desaprova relações sexuais sem casamento.

Tendo visto muitos, as vezes aparentemente cristãos ou ao menos admiradores de Jesus Cristo como filósofo, desapegados a lei da sexualidade somente no casamento, e chamando particularmente de radicalismo, neste artigo decidi deixar uma coletanea de passagens que defendem que o próprio Cristo desaprova relações sexuais sem casamento. Lógicamente portanto nenhum homossexual poderia se considerar sem pecado a partir desta premissa, visto que não tem relações com casamento instituído por Deus. Repare-se que Jesus também invalida a frase "já estão juntos a tanto tempo, estão casados"

Jesus desaprova relações sexuais sem casamento

Eis passagens que apontam que Jesus defendia o sistema da sexualidade somente no casamento:

Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Mateus 19:9


- Vemos que ele acusa até mesmo a relação pós-divórico sem causa justa, demonstrando zelo extra pela organização sexual


Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
João 4:16-17

- Aqui, Ele faz distinção entre ter um relacionamento e realmente estar casado. Apontar o fato a mulher indica desaprovação.

Mt 15:
 19 Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.
 20 Essas coisas tornam o homem impuro; mas o comer sem lavar as mãos não o torna impuro.


Repare-se ainda que em apocalipse ele chama uma entidade babilonia de meretriz (termo que pode significar prostituta ou mulher que se dá por nada) com uma temática de desaprovação que faz alusão a varias passagens do velho testamento onde a própria nação de Israel é criticada pelos seus pecados, comparando-se a uma mulher sexualmente imoral.

Este fato, junto ao fato que Jesus é o próprio Deus do velho testamento apontam que Ele se desgrada fortemente ainda nos dias da nova aliança, da violação desse principio organizacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário