terça-feira, 7 de janeiro de 2014

"não consigo receber o batismo no espírito santo" - Como proceder?

Em resposta a quem precisa de ajuda nessa area:

Receba o dinheiro que estou te dando.
Não consegue? Pois é: se eu não desse dinheiro, você não poderia receber. Pra receber, tem de me convencer a dar. E o que é meu, eu dou a quem eu quiser quando quiser, até sem ela pedir, merecendo ou não, mas você, se quer peça, e insista, porque eu posso dar e não me faz falta.

Pra começar, todo mundo já tem o espírito santo, porque ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor senão pelo espirito santo. Nós temos em PARTE

Se entende popularmente hoje o batismo com o espírito santo como o dom de linguas estranhas. Embora eu defendo que de fato existe tal dom (como 1Co14 diz: quando eu oro em linguas estranhas meu espirito ora e EU fico sem entender), no dia que que foram batizados no e.s o dom foi outro, foi de lingua dos homens, pra ser mais exato: eles falavam na lingua que entendiam e cada um entendia na lingua deles.

Isso são coisas que é DEUS que dá, são dons, poderes, manifestações, que DEUS que dá, não você. Não importa o quando você creia, seja otimista. Você tem de crer que Deus PODE dar, mas leia 1co 12: oram todos em diversas linguas? (não)

Assim, ciente disso, saiba que existem muitos dons que você pode receber de Deus, não somente este. Não estou dizendo que não deva buscar este. Se o quer, deve orar, pedir a Deus, ciente de que Ele dá quando quiser, mas mesmo assim ficar no pé, insistir, insisitr até conseguir. Ter um POUCO de otimismo, mas não tentar tipo "ah, é agora" "e agora o que faço?" porque quando Deus dá o dom é sobrenatural, você não precisa fazer quase nada, você em certo sentido "aceita" falar em linguas, você não decide o que vai ser falado. E não adianta tentar fazer o catavento girar sem vento. Você continue procurando o sopro de Deus, mas você terá de convencer ELE a dar

Além disso, as vezes o conhecimento e mudança de vida e de atitude que desenvolvemos na busca do batismo (que é basicamente ser MERGULHADO, ENTERRADO, RODEADO, AFOGADO, MORTO) no espírito santo, é parte do pacote. Nós temos o espirito santo a cada palavra. Porque o espírito santo é como um vento, o folego (raiz da palavra) de Deus, o pensamento de Deus, a palavra de Deus que sendo um som, é um vento que sai da boca, e portanto a natureza de Deus (seu espírito) passa a você. Essa parte, você pode conseguir naturalmente: a verdade de Deus.

Essa parte é como a agua, que você mergulha no batismo. Você primeiro afoga. Primeiro você pode até lutar, tampar a respiração, não querer ceder. Mas um dia você vai precisar tanto que vai puxar o pulmão e tentar engolir... Mas não vai morrer. Vai respirar. Porque a agua viva é o espirito santo, mas o folego também é o espírito santo, e a alma é o ser respirante, e a espada do espírito mata o pecador atingindo no coração, e o que parecia inirespiravel é respiravel. O que parecia impossivel é possivel: você morre e ressucita no mesmo dia. Esse, é o batismo.
E em parte, eu mesmo estou te batizando. Não com dons, mas com um pouco do conhecimento que tenho. Os DONS é com Ele, mas você tem de buscar se rodear dessa agua, de tudo de bom, de todos os frutos do espírito, de tudo que possa chamar a atenção dele. Mas se quer dom, busca, com a fé de que Ele PODE, não que Ele VAI dar agora. Com fé de buscar meses, anos se necessário, e sim, com pessoas furando a sua fila, talvez, mas você lute como jacó. Ore. É super dificil, faz agente ficar exausto, preocupado... Mas não se preocupe: Ele pode dar com você nem orando.
Nem sabendo direito o que... Como foi no pentecostes e com Charles finney por exemplo.



Procura a figura do vento ai e da agua viva no blog.
E procura no "estudo do espiritual" a tricotomia (corpo alma e espirito). Vai ajudar. É um adiantar pra você entender o processo que não é SÓ os dons. E confere as passagens que falei. Você dificilmente vai aprender isso do batismo não ser só dom de linguas com um pentecostal (que eu sou), por isso confere lá em 1Co12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário