terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Você deve ser católico ou evangélico?


Você Deve fazer o seguinte: reze (apesar de Deus falar ser contra palavras repetidas), peça ajuda a uma pessoa que já morreu (apesar da bíblia condenar a comunicação com os mortos, inclusive os santos que supostamente estariam vivos no céu, como Samuel mas que Saul ainda assim foi condenado), e creia na infabilidade papal apesar do papa dizer que outros foram narcistas. Seja contra o protestantismo que pregou de ter a bíblia na lingua própria, mesmo tendo você hoje concordado com eles.

Creia, ao contrario do que a bíblia diz em Pv 18.22, cantares e outras passagens como a da frase "não peca, casem-se" que sexualidade é basicamente pecado, e ignore o fato de que a bíblia diz:

Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?
1 Coríntios 9:5

E defenda o celibato.

Sim, e apesar de Paulo dizer que Jesus é o unico fundamento, e que não são de Paulo ou Apolos, ou Pedro, você diga que é de Pedro. Creia que Jesus precisa ser filho de uma mulher sem pecado pra não ter pecado, e ignore o fato de que portanto ela tb, sua mãe tb e isso até eva pecadora.

Diga que crê em Deus, mas não leve sua fé tão a sério. Considere-se membro da unica igreja verdadeira, que Deus em hipótese alguma iria dividir, porque Deus não gosta de divisão, apesar de ter divivido Israel em 2 partes por causa do pecado e a menor parte ainda foi a mais fiel (judá).

Reze mais ave maria do que pai nosso no terço, e não reze nada pra Davi, porque Jesus não gostou de ser chamado de filho de Davi (apesar de o ser, descente, filho, de Davi) Mas você chame a mãe da carne de mãe de Deus, e creia que Ele atenderá pedidos feitos preferencialmente a ela, apesar de Jesus ter não a atendido certa vez e dito que a mãe dele e seus irmãos (nem vou dizer que são irmãos, chamemos de primos pra deixar mais barato, pode ser) são na verdade os seus discipulos.

Enfim: seja católico, não evangélico. E na duvida, critique os maus exemplos entre os protestantes, ao invés da doutrina protestante em si, como pastores que fazem coisa errada, enriquecimento desordenado ao invés de valorização ao próximo, etc. Ignore que sua igreja tem catedrais, e sua religião tem um mini país. Faz parte.
Afinal, uma das doutrinas do cristão é "faça o que dizem, não o que eles fazem", mas também diz "se eles fizerem coisa errada, não creia em nada das coisas boas que eles dizem que é para fazer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário