quarta-feira, 16 de abril de 2014

A Lua de Sangue


Você já ouviu falar das luas de sangue?



(Fato: lobisomens e vampiros acham esse artigo interessante)

No momento em que escrevo isso, esta é a nova moda em teorias escatológicas. O fenômeno da astronomia, um eclipse lunar, está ocorrendo nos dias atuais e pessoas estão ligando a previsões do fim do mundo.


Fato importante de se saber é que o eclipse lunar é um fenômeno natural, que ocorre de tempos em tempos, que já ocorreu antes e que deveria ocorrer. Nada fora do normal: o sol fica num lado, a lua do extremo oposto, e a luz do sol é praticamente toda bloqueada pela terra.

Porém, existe uma passagem da bíblia que diz:
E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;

Apocalipse 6:12
E também em
O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;

Atos dos Apóstolos 2:20

Que cita Joel:
O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

Joel 2:31

O eclipse lunar encaixa-se com essa descrição, porque nele a terra bloqueia a luz do sol, fazendo a lua ficar subitamente (relativamente) mais escura. O tom avermelhado é porque a luz vermelha é a única luz vinda do sol  que atinge a lua ao interagir com a atmosfera da terra. Dai a cor de “sangue” que dá nome ao fenômeno.
Portanto, no eclipse a lua fica: escura e vermelha.

Mas você viu o artigo sobre o sol a lua e as estrelas sumirem?

Pois é, a lua ficar vermelha é uma forma de descrever esse fenômeno: o de haver uma grande escuridão. Seja ela literal, ou simbólica ( Lembre de Eclesiastes 12? Se não  veja o artigo: O sol, a lua e as estrelas)

Pode não parecer fazer muita diferença nas cidades cheias de luz, mas longe da cidade o brilho das estrelas e da lua se torna perceptível, eles realmente iluminam a noite. Assim, o fenômeno comentado atualmente como um sinal de tempos (ainda que ocorra de tempos em tempos) pode muito bem ser mais um jeito de Deus de dizer
 “vocês ficarão sem minha luz, ficarão sem enxergar nada, não poderão ver o que farei, serão pegos de surpresa”.

Não estou dizendo que um fenômeno desses não poderia ocorrer miraculosamente em um sinal do fim dos tempos, porém esperar que seja esse sinal, num evento literal natural e que de tempos em tempos acontece. O fim dos tempos pode ocorrer de tempos em tempos?
Para quem acredita nisso, boa noite. E não digo boa noite em sentido literal.

Veja também: 

Lista de artigos sobre figuras biblicas (inclusive sobre luz e trevas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário