quarta-feira, 23 de abril de 2014

O diabo e o inferno existem no Velho testamento?

MUITAS vezes ouvi gente falando que judeus não acreditavam em satanas e em Inferno e que esses são invenção posterior que não tem base bíblica no velho testamento. Afinal, é verdade?

Resposta (dada a mais recente vez que ouvi essa pergunta): aquelas horas que dá vontade de forçar a ler a bíblia inteira.

A questão do inferno é até desculpavel por não ser obvio, mas a do diabo...

(Lembrando que a Torá é a biblia hebraica desde antes do novo testamento ser escrito e que vc pode achar essas passagens lá, no que cristãos chamam de velho testamento)


Leia Jó, leia do espirito mal que possuiu Saul, leia de satanas que acusa o rei e que é dito que seja reprendido em Zacarias 3.2, a serpente no éden e começa de novo essa história.


Agora do inferno existiam já passagens que apontavam pra isso, embora pouco conhecidas. Eis algumas.

Malaquias 4.1 adiante: 

Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. 
Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. 
E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o Senhor dos Exércitos. 


Em Is 33. 14 diz: 

Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas? 

Agora, se quiser entender isso tudo, vide link sobre o estudo do tema. Mas não fale mais essas mentiras.


Simbolo do fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário