sábado, 23 de maio de 2015

Preconceitos com ateus

Porque chamam ateus de neo-ateus?
Eu gosto de rebate-los, claro, mas não gosto como eles são chamados as vezes por muitos.
Ateus são ateus, não tem "neo" ateismo, tem ateísmo. Os argumentos são muitos os mesmos de séculos atrás, alguns novos, mas edai? Teístas tb.
Ateus tem direito de ser ateus nos dias de hoje tanto quanto no passado.
Pq chamam de ateus todinho?
Claro, muitos argumentos e atos são infantis e imorais, mas infelizmente temos teístas fazendo o mesmo.
Muitos ateus tem medo de se autodeclarar e muitos são crianças e adolescentes sim, mas edai?
crianças tem direito de pensar, inclusive equivocadamente.
É infantil chamar ateus de criança. É razoavel criticar os argumentos infantis em si mesmos, expondo-os.
Pq reclamam de ateus falaram mal de Deus e da igreja?
É trabalho deles. Eles são ateus. Cada um tem de dar o melhor que tem. Ninguém tem de ter medo de ter sua fé provada, o processo pode produzir um amadurecimento da fé. Eles claro não devem ficar sem resposta, mas eu não acho nada imoral nem obssessão ficar defendendo a não-existencia de Deus. Do ponto de vista deles é o certo?
Quem pensa que estamos enganados tem é o DEVER de lutar para nos livrar do engano da mesma forma que nós teístas o fazemos.
"Ateísmo militante"
Se ele não o for, é mal sinal. O ruim não é que ele defenda seu ateísmo, o ruim é ele ser ateu, e você não conseguir rebate-lo porque sua fé é confiar e não saber ao invés de saber em que confiar
Ateus devem se assumir para serem devidamente, e defenderem o que pensam. Não se pode curar uma ferida não exposta, não se pode responder a uma critica ou pergunta jamais declarada. A unica porta para a fé para um incrédulo é a exposição de sua incredulidade
E eu gosto de todinho até hoje, jamais gostei da frase "todinho gelado é bom pra retardado" e acho ofensivo e não condizente com a moral cristã tratar incrédulos e infeis assim.
Que os ateus defendam seus pontos de vista, que espiritas defendam o deles, que catolicos os deles, evangelicos os deles, islamicos os deles até, glbts e abortistas, femistas e machistas, eu não me importo. Deixa a fogueira acesa, pq eu quero ver o que suporta o fogo!
Impedir a expressão de uma mentira é a melhor forma para perpetua-la. É o terrivel monstro debaixo da cama que nunca se vê que não existe.
Nós temos de ter compromisso PRIMEIRO com a verdade, DEPOIS com a fé, isto é, se for verdade
E tudo isso digo sendo um teísta cristão profundamente convicto, e duro critico do ateísmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário